Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

14.Ago.16

Mas afinal de contas, quem é Pedro Guerra?

Pedro Guerra nasceu em Luanda no dia 3 de março de 1966 e já esteve ligado ao CDS-PP de Paulo Portas. Atualmente, é a figura mais importante do programa pseudo-desportivo Prolongamento.

 

Pedro Guerra

 

Todos os habitantes da terra de Viriato sabem que Pedro Guerra é um comentador benfiquista que se tornou a grande estrela do programa Prolongamento da TVI24, mas neste artigo analisaremos alguns pormenores interessantes sobre esta personagem da sempre depressiva vida pública portuguesa para tentarmos compreender a mente deste homem que é odiado por meio Portugal.

 

Prolongamento ou Amalucamento?

 

José de Pina e Manuel Serrão

 

Pedro Guerra brilha no programa Prolongamento, que passa na duvidosa TVI24 sempre à segunda-feira à noite, por volta das 22h. O painel desse programa desportivo conta ainda com Manuel Serrão, portista, e José de Pina, sportinguista. Quem já viu esse espetáculo semanal, provavelmente já chegou à conclusão de que Manuel Serrão e José de Pina carecem de profundidade intelectual, o que dá ao experiente Pedro Guerra, acompanhado por uma retórica gasta e vulgar (embora eficiente, dada a fraca oposição que encontra no programa), oportunidade para engrandecer o já glorioso Benfica. Obviamente que 50% do discurso guerriano são meias verdades ou verdades ocas, carentes de factualidade, mas como o futebol é uma atividade que diz respeito apenas à paixão e não à razão, acaba por ser um discurso eficaz.

 

Pedro Guerra vs Sporting

 

Bruno de Carvalho

 

Pedro Guerra odeia o Sporting e esse seu ódio é alimentado também pelos sportinguistas, que o encaram como alvo preferencial. Enquanto que os restantes comentadores desportivos benfiquistas são cadáveres que comentam, alguém um pouco mais vivo acaba por chamar a atenção. E Pedro Guerra chama a atenção, pela sua militância que só encontra par entre os servidores eternos e destituídos de individualidade (Augusto Inácio, Octávio Machado, Eduardo Barroso...) que engraxam os sapatos de Bruno de Carvalho.

 

Luís Filipe Vieira, o patrão de Pedro Guerra

 

Luís Filipe Vieira

 

Vamos lá ser amigos da deusa Verdade. Pedro Guerra recebe por baixo da mesa do presidente do Benfica. Porquê? Porque o gordinho engraçado é o propagandista oficial de Luís Filipe Vieira, e obviamente não anda a fazer trabalhos sujos de graça. Pouca gente sabe disto, porque se trata de algo que é sempre bom ficar em segredo. No entanto, nós não nascemos ontem. Muitos pensam que Pedro Guerra é burro, mas ele tem de pagar as contas no fim do mês e sabe muito bem fazer-se à vida. Ao contrário daqueles sportinguistas que servem estupidamente Bruno de Carvalho de graça, Pedro Guerra está ao serviço do presidente encarnado apenas para ganhar dinheiro. Quanto recebe? Provavelmente alguns milhares de euros por mês, para além do montante que já recebe oficialmente pelas funções que desempenha na BTV. Esta operação encoberta parece ser pouco digna para o Benfica, mas como Luís Filipe Vieira dá dinheiro do clube a toda a gente, incluindo ao tio António Simões, não é algo de muito grave.

 

Sporting, a maior potência desportiva nacional (Lol)

 

O presidente vitalício do Sporting, Bruno de Carvalho, saiu uma vez muito tarde da discoteca e resolveu dizer que o clube que lidera com mão de ferro é a maior potência desportiva nacional. Imediatamente, Luís Filipe Vieira ordenou a Pedro Guerra para desmontar essa afirmação lunática do presidente leonino. No vídeo abaixo, podemos ver como Pedro Guerra desmontou cirurgicamente essa mentira engraçada.

 

 

A grande estrela do Damaiense

 

Pedro Guerra no Barcelona

Pedro Guerra com 10 anos de idade, quando atuava nas camadas jovens do Barcelona.

 

Pedro Guerra fez a sua formação como futebolista no Barcelona, mas foi no Sport Futebol Damaiense que alcançou a glória. Em 235 jogos ao serviço deste grande clube português, Pedro Guerra apontou 999 golos. Ainda hoje é recordado com carinho por todos os adeptos do Damaiense.

 

Rui «Ama Jesus» Santos

 

Rui Santos

 

Uma das personagens que menos gosta do comentador benfiquista é o pseudo-comentador Rui Santos, um sportinguista que encontra a sua razão de viver nos constantes elogios que faz a Jorge Jesus. Pedro Guerra já atacou esse jornalista verde e branco por mais de uma vez, mas Rui Santos escolheu quase sempre um silêncio mascarado de consciência de superioridade, embora na prática em ambos os dois a análise independente seja algo inexistente.

 

Um "pouco" gordinho

 

Pedro Guerra

 

O homem que faz do Prolongamento o seu campo de batalha tem um problema de peso, em que todos já repararam. Embora a obesidade seja algo "normal" na pós-modernidade, em Pedro Guerra ela parece ser um pouco excessiva. Talvez uns 200 quilos, quem sabe, estão presentes na sua pessoa. No entanto, é um problema irrelevante para aqueles que são vítimas das mentiras venenosas do benfiquista mais odiado em Alvalade.

 

O grande amigo de Jorge Jesus

 

Jorge Jesus

 

Pedro Guerra reclama a amizade de Jorge Jesus semanalmente, apesar de o atacar igualmente semanalmente. Embora a amizade de um inimigo da língua de Camões seja sempre algo indesejável, vamos tratar de analisar essa questão friamente. É certo que os dois já se conheceram e falaram quando Jorge Jesus habitava no reino da Águia, mas agora essa suposta amizade parece ser um conto de fadas. No entanto, para o treinador sportinguista, seria uma amizade útil. Para além de já ter Rui Santos para dar recados, passaria a ter o influente gordinho da Benfica TV. Talvez seja o que acontece, talvez não. Mas uma coisa é certa: Pedro Guerra e o amante de finais têm alguma ligação desconhecida para o grande público.

 

Onde está o camião?

 

Vieira rouba camião

 

Certa vez o presidente do Benfica roubou um camião e foi denunciado por Pedro Guerra. Obviamente que tudo foi esquecido depois do tacho que Luís Filipe Vieira lhe ofereceu na Benfica TV – e Pedro Guerra é notoriamente um homem de cozinha. No entanto, resta saber onde está o camião e, já agora, por que raio o tricampeão orelhas roubou um camião? Roubar camiões é uma atividade esquisita, mas felizmente Vieira encontrou na presidência do Benfica uma atividade mais "honrada" e "séria". Quanto a Pedro Guerra, a grei sempre agradece quando os crimes são denunciados, e por isso o artigo jornalístico que apontava o dedo a Luís Filipe Vieira valeu a pena e acabou por ser útil a todos.

 

Declaração de amor a Pedro Guerra

 

No vídeo abaixo, um dos súbditos de Bruno de Carvalho elogia Pedro Guerra e reconhece as virtudes do comentador benfiquista.