Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

09.Jan.17

Ansiedade tem Cura

Do ponto de vista psiquiátrico qualquer perturbação diagnosticada ao paciente tem um controle e tratamento mas não uma cura definitiva.

A psiquiatria ocupa-se do controle dos sintomas e não das causas do problema.

 

Mediante o seu caso seja de maior ou menor gravidade assim será a dose respectiva de determinado comprimido seja ele antidepressivo, ansiolitíco, etc.

 

Com a medicação a sua perturbação fica camuflada/tapada. Está lá mas está encoberta. Os comprimidos farão a pessoa funcionar normalmente e na prática o problema está resolvido e o tal tramento e controle efectuado, apesar de não se poder falar numa cura.

 

Existem centenas de tratamentos alternativos, desde a acupunctura, religião, etc. e como se costuma dizer, nestas coisas da saúde mental todos "metem a colher". E a ansiedade não foge à regra.

 

O ideal será fazer uma terapia e tentar com o psicólogo descobrir as razões do seu estado mental. Tudo tem uma razão certo?

 

Basicamente, tudo começa na infância, como diria Freud: Infância é destino. E é lá que estão guardadas muitas das boas ou más recordações, muitos dos bloqueios, etc. Seja por causa do pai ou da mãe, ou de uma família mais ou menos disfuncional, será com o psicólogo que terá que debater, desabafar e procurar ver as coisas de outra forma para que estas no presente não o afetem da forma que poderão estar a afetar.

 

Creio que isto é comum a todas as pessoas. Todos tiveram uma infância, uma história e a razão de aos 18, 20 ou 25 ou 35 anos nos sentirmos melhor ou pior terá a ver com a estrutura que criámos desde cedo e claro, com os acontecimentos do presente. Por vezes tudo acontece ao mesmo tempo, desemprego, divórcio, etc.

 

A ansiedade é uma condição sufocante que poderá ter o seu controle através de medicação conjugada com o psicólogo. Exige tratamento mas no final a vitória e a paz obtida terão um sabor doce. Independentemente do facto de se dizer se está curada ou não, o importante é estármos bem. De uma maneira geral qualquer pessoa poderá controlar os seus sintomas e obter a sua paz.

 

ansiedade.jpg

 

CONCLUSÃO

Não espere tomar comprimidos e ficar curada da ansiedade. Tem que ir à raiz do problema com um psicólogo. O ideal é uma combinação dos dois.

  • A cura depende da intensidade da doença. Muita ou pouca ansiedade?
  • Tem mais hipóteses de cura a longo prazo quem faz psicoterapia e não apenas medicação.
  • Mesmo que a cura não seja possível, o importante é ter os sintomas controlados e não sentir ansiedade, seja através de medicação seja através de visitas regulares ao psicólogo.

Bem sabemos que tudo isto custa dinheiro e que por vezes o mais fácil é manter apenas a medicação.

Em relação aos tratamentos alternativos não recomendamos, mas se alguém souber de algum que tenha resultado, sugerimos que deixem o vosso comentário.

 

Felicidades!