Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

08.Jun.16

Quem foi Phoebe Snetsinger e porque a Google a homenageia com um doodle

Esta quinta-feira, dia 9 de junho, a Google homenageia Phoebe Snetsinger com um doodle, no 85º aniversário do seu nascimento. Snetsinger foi uma experiente observadora de pássaros, e o doodle reflete essa sua paixão.

 

 

Phoebe Snetsinger (9 de junho de 1931 - 23 de novembro de 1999) foi uma ornitóloga norte-americana que alcançou a fama por ter observado cerca de 8400 espécies de aves durante a sua carreira, mais do que qualquer outra pessoa ao longo da história deste nicho específico.

 

Phoebe Snetsinger

 

Às vezes são necessárias circunstâncias terríveis para nos obrigar à ação. Phoebe Snetsinger, que se fosse viva faria esta quinta-feira 85 anos de idade, tornou-se a mais prolífica observadora de pássaros do mundo - um feito que ela alcançou por ter superado imensas dificuldades. Devido a essa tenacidade e espírito de superação, a Google resolveu dedicar-lhe este doodle.

 

Phoebe

 

Não foi até 1981 - quando foi diagnosticada com cancro - que Phoebe realmente se dedicou inteiramente à observação de pássaros. Nos anos seguintes, ela procurou em todo o mundo por espécies de aves obscuras ou mesmo desconhecidas para a ciência, aumentando a sua contagem oficial de aves para cerca de 8400.

 

 

Algumas das aves notáveis que ela observou incluem a Mariquita-papo-de-fogo e a Calicalicus rufocarpalis (nome científico), entre muitos outros pássaros interessantes representados no doodle pela artista Juliana Chen.

 

 

Phoebe Snetsinger faleceu de forma trágica em 1999, num acidente de viação em Madagáscar.

 

Snetsinger

 

O conhecimento científico das aves recebeu, portanto, uma enorme contribuição por parte desta mulher notável, pelo que a homenagem que a Google lhe presta é inteiramente merecida.