Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

23.Out.16

Quem foi Antoni Van Leeuwenhoek e porque a Google lhe dedica um doodle

Antoni Van Leeuwenhoek (1632 - 1723) foi um construtor de microscópios e cientista que descobriu os microrganismos.

 

O cientista neerlandês Antoni Van Leeuwenhoek é homenageado pela Google com um doodle esta segunda-feira, 24 de outubro, no dia do 384º aniversário do seu nascimento. No doodle podemos ver Leeuwenhoek a olhar pelo seu microscópio para uma gota de água e a descobrir os organismos fantásticos que nela vivem.

 

 

Este cientista neerlandês contribuiu significativamente para o melhoramento do microscópio, na época ainda bastante arcaico, para além de ter contribuído com as suas observações para a biologia celular. Leeuwenhoek conseguiu observar com o microscópio que construiu maravilhas do mundo natural invisíveis a olho nu, como as células das plantas, fibras musculares, bactérias e protozoários, entre outros mistérios da biologia da altura.

 

Antoni Van Leeuwenhoek

 

O microscópio utilizado por Leeuwenhoek nas suas experiências científicas era capaz de aumentar a imagem cerca de 200 vezes, o que permitiu ao cientista descobrir os microrganismos. Por essa descoberta imensamente importante, a Google dedica-lhe o doodle.

 

 

Até ao final da sua vida, Van Leeuwenhoek tinha escrito cerca de 560 cartas à Royal Society e a outras instituições científicas relativas às suas observações e descobertas. Mesmo durante as últimas semanas da sua vida, Van Leeuwenhoek manteve o envio de cartas cheias de observações para Londres. A última delas continha uma descrição exata da sua própria doença. Ele sofria de uma doença rara, um deslocamento intempestivo do umbigo, que agora é chamada de doença de Van Leeuwenhoek. O cientista que observou pela primeira vez os microrganismos faleceu com a idade de 90 anos, em 26 de agosto de 1723.