Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

06.Jun.16

O Vagabundo - Charlie Chaplin

O Vagabundo faz parte da produção de Chaplin na Essanay, o estúdio que o acolheu no fim da colaboração com a Keystone.

 

O Vagabundo

 

O Vagabundo, rodado em grande parte no campo, pôde beneficiar de três semanas de trabalho, um tempo bastante longo naquela época. Consegue também uma alteração na estrutura do filme. A história já não é composta somente por uma sucessão de "gags", justapostos uns aos outros quase sem qualquer ligação entre si.

 

A trama torna-se mais elaborada e complexa e assiste-se ao aparecimento dos primeiros excertos descritivos, a par das sequências narrativas e de ação. Também as personagens começam a abandonar o seu caráter estereotipado e adquirem mais pormenores, sobretudo através do ritmo mais lento da recitação.

 

Sinopse

 

O filme narra as aventuras de um Charlot vagabundo que, numa das suas movimentações, salva uma rapariga da agressão de três malfeitores. O pai dela como recompensa assume-o como trabalhador. Charlot, apaixonado pela rapariga e feliz de estar perto dela, revela-se, no entanto, um trabalhador bastante desajeitado. Aparecem de novo os malfeitores, que tentam corrompê-lo para se poderem apoderar da rapariga. Ele finge aceitar a proposta para os poder desmascarar. Durante a luta final, é ferido com um tiro e é acolhido com todas as honras pelo pai da rapariga e pelo resto da família. Mas, infelizmente, aparece também o namorado da moça e Charlot, desiludido, toma a estrada.