Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

08.Out.16

O que é a bolsa de valores

A bolsa de valores é uma organização privada que fornece ferramentas para os seus membros, atendendo aos pedidos dos seus clientes, conduzirem negociações como entrar com pedidos de compra e venda de ações, tais como ações de sociedades ou companhias anónimas, bens públicos ou privados, instalação de certificados, títulos de capital e uma grande variedade de instrumentos de investimento.

 

Bolsa de valores

 

A negociação de valores mobiliários nos mercados de ações baseia-se em preços conhecidos e fixados em tempo real, num ambiente seguro para a atividade dos investidores e operações em que os mecanismos são completamente regulamentados, garantindo a legalidade, segurança e transparência.

 

As bolsas de valores fortalecem os mercados de capital e impulsionam o desenvolvimento económico e financeiro na maioria dos países do mundo onde existem, em alguns casos, ao longo dos séculos, desde a criação das primeiras instituições do género, que foram criadas no século XVII.

 

A bolsa de valores como instituição, de forma complementar, na economia do país tenta atender a três interesses principais:

 

- O da empresa, porque, colocando as suas ações no mercado para serem adquiridas pelo público, recebem o financiamento necessário para cumprir as suas metas e gerar riqueza;

 

- Os aforradores, porque estes se tornam investidores e pode obter benefícios dos dividendos que revertem a seu favor nas suas ações;

 

- O Estado, porque, mesmo no mercado de ações, tem um meio de financiar e combater os gastos públicos e avançar com novos projetos e programas de extensão.

 

As negociação nas bolsas de valores é feita através de membros da própria bolsa, geralmente conhecidos pelo nome de corretores. Eles fazem esse trabalho em troca de uma pequena comissão. Em muitos outros mercados, outras entidades e indivíduos também têm acesso parcial ao mercado de ações, e são chamados para todas as atividades da operação primária e secundária de mercado e colocação de questões de ações e renda fixa.