Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Escola de Atenas

Um Blog informativo

Parceiros

Classificados X

O Classificados X é um site de acompanhantes e anúncios de convívio entre adultos.


Atenção: Site com conteúdos adultos, exclusivo para maiores de 18 anos.


Visitar site: Classificados X

21.Dez.16

Em que difere o leite da mãe do de vaca?

O organismo da criança não absorve facilmente as gorduras e a caseína do leite de vaca, e o seu fígado não consegue converter todas as proteínas deste leite de modo a assimilá-las. Em contrapartida, o bebé é capaz de digerir até 98% das gorduras do leite materno. E enquanto o elevado nível de colesterol no leite humano poderia ser perigoso para um adulto, na criança parece provocar a secreção de enzimas que mantêm baixos por toda a vida os níveis daquela substância.

 

Amamentação

 

O colesterol e as gorduras especiais presentes no leite humano são necessários ao desenvolvimento do cérebro durante o primeiro ano de vida. As gorduras e proteínas do leite materno são rigorosamente adequadas às exigências do sistema nervoso do bebé, em rápido desenvolvimento, e o seu baixo teor de sal é também o correto para os rins, ainda não perfeitamente amadurecidos.

 

O leite materno fornece todo o cálcio e fósforo necessários ao crescimento do esqueleto da criança, e embora o leite humano e o de vaca sejam ambos pobres em ferro, o primeiro é mais facilmente absorvido que o segundo pelo organismo infantil.