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08.Dez.16

7 dicas para minimizar as dores do uso de saltos altos

Deixamos aqui 7 dicas para minimizar as dores antes, durante e depois do uso de saltos altos.

 

Dores do uso de saltos altos

 

• A sua forma de caminhar é importante. Uma marcha correta baseia-se na sequência perfeita de calcanhar, borda lateral do pé e depois o dedo maior (hallux). Se não tem por hábito andar pelas alturas, desfile em casa para se habituar aos saltos altos;

• A sua atividade física também conta. Se o ginásio e caminhadas não fazem parte do seu vocabulário, faça exercícios e alongamentos das pernas antes e depois de chegar;

• Aumente o retorno venoso nos seus pés. Durante a noite ou no sofá, coloque as pernas numa superfície mais alta para que fiquem elevadas, de forma a estimular a circulação;

• Palmilhas, silicone, use gadgets para diminuir o impacto da marcha no pé;

• Depois de uma longa noite de tacão, coloque os seus pés em água quente para relaxarem ou aplique bolsas de gelo para desinflamarem;

• Compre os seus sapatos perto do final do dia para se certificar do conforto em qualquer circunstância. Os pés tendem a inchar ao longo do dia, o que pode tornar o seu calçado demasiado apertado, modificando a sua marcha e repercutindo-se em transtornos físicos;

• Alterne diariamente os sapatos, desde o tacão, ao compensado, ao sapato raso, sapatilha, salto intermédio. Contudo, se as dores persistirem, procure conselhos junto do seu médico.